sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Neve em Israel

A vaga de frio que está a atravessar Israel deixou muitas localidades da Galileia e dos Montes Golã cobertas de branco. A neve começou a cair quarta-feira à noite e prolongou-se pelo dia de ontem. A cidade de Safed, situada a 900 metros de altitude, foi umas das mais atingidas, e em muitas localidades, como Merom Golan, as escolas e as estradas encerraram.  As estâncias de esqui do Monte Hermon (na foto) estão cobertas com 85 cm de neve. Jerusalém e as zonas mais altas da Judeia e da Samaria também viram a neve a cair, mas  com menor intensidade.
O Instituto de Meteorologia de Israel atribui a vaga de frio a uma frente com origem na Rússia, e prevê subida da temperatura a partir de Domingo. Até lá as temperaturas continuarão próximas de 0ºC, principalmente nas localidades mais elevadas da Galileia, da Judeia e do Negev.

3 comentários:

Daniel Santos disse...

Fazer esqui em Israel?

DL disse...

@ Daniel Santos

Sim, nesta altura do ano é habitual no Monte Hermon (Golan) e no Monte Meron (Galileia). Jerusalém que fica mais a sul costuma ter 1 dia ou 2 de neve por ano, mas ai já não dá para esquiar.

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Bonitoooooooooooooooooooo!