sexta-feira, 8 de abril de 2011

Da senilidade

Almeida Santos abriu hoje o congresso do PS com um discurso que deixa transparecer muito bem nível de loucura que mina o partido do Governo. No meio de rasgados elogios ao líder incontestado, afirmou que o primeiro-ministro reduziu o elevado défice herdado do governo PSD/CDS para uns normalíssimos 3%.  Ficou-se assim a saber que o presidente do PS considera que passar de um défice de 3,4% em 2004, para 10% em 2010 é um feito extraordinário e uma redução; e que acha normalíssimo o Estado ter um défice de 3% do PIB - ou  dito de outra maneira, aceita a ideia que as receitas e despesas do estado devam ter uma diferença de 3% do PIB a favor da despesa.
Não admira que Portugal esteja na bancarrota,  pois o partido que governa o país não só diz que o que sobe desce, como entende que a existência de défice é o normal, e que viver de dinheiro emprestado é um acto corriqueiro.
Mas quando se julgava que a senilidade tinha atingido o limite, eis que o Congresso adopta mais um hilariante sound bite. Se isto não é loucura, o que será a loucura?

Sem comentários: