sábado, 20 de agosto de 2011

Ashdod e Be'er Sheva atacadas

Um total de 12 foguetes foram lançados da Faixa de Gaza contra as cidades do Sul de Israel durante esta noite. Os ataques provocaram 1 morto e pelo menos 11 feridos nas cidades de Be'er Sheva,  Ashdod e Ofakim. Nesta última, os feridos foram um bebé e uma menina de oito anos. O sistema de defesa anti-míssil Iron Dome conseguiu interceptar alguns dos foguetes, cujo lançamento já foi reivindicado pelo Hamas - que entretanto anunciou o fim da trégua com Israel - e pelo Comité de Resistência Popular.
A chuva de mísseis, despoletada após o  ataque terrorista de Eilat, parece não ter fim à vista e os habitantes do sul de Israel passam as noites em sobressalto. Factos que parecem não ter grande eco junto dos grupos que se dizem pela paz e contra a guerra. Quando Israel der início a uma operação do tipo Chumbo Endurecido II, nessa altura vão acordar e a gritaria vai começar. É já um clássico deste conflito: ele só existe quando as vítimas passam a ser palestinianas, enquanto são israelitas ninguém liga nenhuma ao assunto.
Moradores de Be'er Sheva captaram o momento do ataque e o sistema Iron Dome a interceptar alguns dos mísseis.

3 comentários:

Julie D´aiglemont disse...

Coitadinhos dos palestinianozinhos desgraçadinhos! São umas vítimas. Os israelitas é que são os agressores, porque atrevem-se a existir.

André Miguel disse...

Alguém nos explica porque razão os media nacionais só noticiam isto quando Israel retalia?!

DL disse...

Os média nacionais só dão destaque ao assunto quando o BE organiza umas passeatas à porta da embaixada de Israel.