terça-feira, 27 de setembro de 2011

Do empenho

José Sócrates foi-se embora, mas escola de propaganda que deixou em Portugal fez muitos discípulos. O Álvaro é um deles, em apenas um dia conseguiu debitar dois soud-bites que fariam o anterior primeiro-ministro roer-se de inveja: Maior investimento estrangeiro de sempre está para breve, diz ministro e "Estamos a trabalhar com muito empenho" para que o aumento do preço da electricidade não seja de 30%. 
O empenho do ministro substitui assim a confiança e determinação dos tempos negros do socratismo, mas daqui a 6 meses a electricidade estará mais cara 29,9% e já ninguém lembrará do maior investimento estrangeiro de sempre. Depois outro ministro virá anunciar boas notícias semelhantes às agora propagadas. E assim sucessivamente.

1 comentário:

Daniel Santos disse...

Estes economistas que nos governam não são os salvadores. Tenho muita pena, mas não são. Estes, como o Álvaro, são a continuação de tudo o que tivemos até hoje. Estes senhores são o caminho com outras cores do saque aos míseros euros que ainda nos sobram. Tenho pena, mas este país precisa muito mais do que impostos.