sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Basta juntar água

Cada vez que alguém liga a televisão e apanha a deputada comunista verde Heloísa Apolónia a discursar tem garantida uma injecção de demagogia. Não há como escapar pois todos os seus discursos, para além de básicos e infantis, giram sempre em torno de frases tribunícias e populistas. 
Na intervenção de hoje Apolónia indignava-se porque o Governo não põe a economia a crescer. Típico dos deputados da extrema-esquerda & socialistas, que oficialmente acreditam que são os governos que promovem o crescimento da economia, principalmente se adoptarem políticas de esquerda. Como o crescimento tipo sopa instantânea tarda em aparecer, as políticas de direita do Governo passam a ser as culpadas. 
É com este pensamento simplório, mas ao mesmo tempo esperto, que estes partidos enganam boa parte do eleitorado, que como se sabe é ávido por benesses imediatas, principalmente quando a sua concretização fica a cargo de outros.
Para além de todas estas tiradas, o que mais espanta em deputados de extrema-esquerda como Heloísa Apolónia é a falta de escrutínio que há sobre eles. O seu partido Os Verdes, por exemplo, nunca foi alvo de qualquer tipo de indignação por ter sido criado pelo PCP com os propósitos que se conhecem e nem por actualmente apenas servir para os comunistas falarem duas vezes. A deputada Apolónia, que agora brada pelo crescimento económico, fez parte da municipal na Moita onde pertencia à maioria governativa. Que se saiba nesse concelho nunca houve crescimento económico instantâneo. Devia saber-se porquê, tendo em conta a coligação que o governa e as ideias bonitas que defende.

Sem comentários: