quarta-feira, 30 de maio de 2012

Catastrofismo

A propósito destas fantasias sobre o desemprego dos professores, convém lembrar que o PCP e o BE fazem exatamente o mesmo com o número total de desempregados do país. Quando os valores andavam pelos 600 mil, estes dois partidos adotaram e repetiram até à exaustão o número de 1 milhão de desempregados, depois quando o desemprego subiu para mais de 800 mil, arredondaram para 1 milhão e 200 mil. Não tarda nada e estão a decretar 1 milhão e 500 mil desempregados ou quem sabe 2 milhões, que sempre é um número com mais impacto.
Esta inflação do número de desempregados encaixa perfeitamente na ânsia do quanto pior melhor. Só mesmo no catastrofismo é que a extrema-esquerda consegue dar um ar da sua graça e anunciar ao mundo as suas posições. O que seria deles se não houvesse desemprego?

2 comentários:

Anabela Magalhães disse...

Estou convencida que será uma sangria docente...
Mas não foi isto que me trouxe aqui - quero deixar-te uma notícia que acho que será do teu interesse... ora espreita... http://publico.pt/Ciências/descoberto-perto-de-silves-o-vestigio-judaico-mais-antigo-da-peninsula-iberica-1548183

Civilização e Fronteira disse...

Tal como a extrema-esquerda, a grande malfeitoria que é, historicamente, a Igreja Católica Apostólica Romana também precisa da miséria alheia como pão para a boca.
Por isso é que papa-hóstias e comunas sempre tentaram eliminar toda e qualquer iniciativa que pudesse promover a libertação do Indivíduo, do pensamento e da acção.
PCs e Vaticano sempre foram organizações criminosas.