sábado, 20 de outubro de 2012

Divisões no Shas

Eli Yishai, Ovadia Yosef e Aryeh Deri, brindam à cooperação para as eleições de janeiro de 2013. Foi há apenas dois dias.
Após um afastamento de treze anos o ex-líder do Shas, Aryeh Deri, regressou à ribalta política para partilhar a liderança do partido com seu eterno rival Eli Yishai. 
O regresso, apadrinhado pelo líder espiritual Ovadia Yosef, ficou marcado por um tal clima de reconciliação que ninguém diria que passados apenas dois dias surgiriam as primeiras escaramuças relacionadas com os assuntos a focar na campanha eleitoral. Deri prefere as questões sociais e Yishai as questões da imigração ilegal.
Recorde-se que Deri foi afastado da liderança do Shas após ter sido condenado a 3 anos de prisão por ter recebido 155 mil dólares de subornos enquanto ministro do Interior. Devido a bom comportamento acabou por cumprir apenas 22 meses, tendo sido libertado em 2002.

1 comentário:

Anónimo disse...

Incrível, em Israel ministros vão para a prisão!
Por cá um presidente da câmara condenado, continua à solta e quanto a ministros, ainda estamos à espera do primeiro a ser preso...
F.G.