segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

É fazer as contas

Aqueles que já começaram a fazer mais gritaria por causa das declarações de Passos Coelho sobre o valor das pensões, que passem da gritaria às contas: peguem numa calculadora e demonstrem que o primeiro-ministro não tem razão. É claro que não o farão, porque estes indignados permanentes são muito avessos a cálculos e atiram-se quem os faz. As constantes polémicas em torno de tudo o que diz o chefe do governo  são a prova disso.

1 comentário:

Anónimo disse...

Se o extracto que li da declaração do Pedro Coelho corresponder ao espírito da declaração, então não tenho dúvidas em afirmar que é demagógica. E nem preciso de máquina de calcular para dar dois exemplos:
1. os pensionistas que têm pensões acima de 4.000/5.000 €/mês e que fizeram descontos durante mais de 30 e 40 anos, baseados no valor integral do salário que auferiram e não numa aldrabice ficcionada de salário, vão ser (mais uma vez) roubados pelo governo e pelo Estado,
2. os pensionistas que recebem as pensões mínimas, mas nunca descontaram um tostão ou cêntimo para isso, e que nalguns casos andaram a vigarizar deliberadamente o fisco anos e anos a fio, não são beliscados pela austeridade e vão continuar a rir-se dos papalvos que pagaram.
E não vale a pena dizer que o Coelho/Louçã Gaspar não sabem disto, porque se não sabem são inconpetentes, e se sabem são vigaristas.
Quem fez bem foi o Gérard Depardieu, que se cansou de ser chulado pela parasitagem política francesa.
Carlos