quinta-feira, 14 de março de 2013

10 milhões de maldosos

É impressionante a quantidade de gente que deseja ver 10 mil professores a caminho do desemprego. Basta dar uma vista de olhos pelas caixas de comentários de alguns jornais para se ter uma ideia. A ladainha lurdesrodriguista está lá toda: são uns malandros, ganham muito, têm muitas férias, só trabalham 3 dias por semana, faltam metade do ano, etc etc.
Com este tipo de população não admira que o Ensino esteja no estado em que está. Só é pena que todos estes vazadores de fel não se ofereçam para passar uma semana de férias numa qualquer escola pública.

5 comentários:

Anónimo disse...

A inveja sempre foi um traço de personalidade do nosso povo. A Lurdes Rodrigues e o Sócrates foram astutos a dividir para reinar.

Quem se esforçou um bocadinho na vida para ter uma profissão a seu gosto é sempre maltratado pela opinião pública. A novidade aqui é que pela 1ª vez um Governo atiça os ódios para um bode expiatório cirurgicamente escolhido.

Quem não se esforçou e sente esse fel tem agora oportunidade de se vingar fuzilando o mensageiro: os professores, que por dever de ofício tentaram anos a fio ensinar-lhes alguma coisa e encaminhá-los para uma vida melhor.

E depois há os sousastavares, que dançam conforme a música e impõem a chancela da sua autoridade de «pessoas que falam na Televisão» a legitimar o ódio popular.

Paulo Barros disse...

Qual é a tuas opinião, DL, sobre o despedimento de 10000 professores, tu que tens defendido bastante este governo.
Há muito ódio destilado contra os professores, é verdade. Mas a tua opinião sincera em relação a este despedimento, qual é?
Um abraço
Paulo

DL disse...

Olá Paulo,

Não me lembro de andar por aqui a "defender bastante" este Governo. Gostava que me desses exemplos disso, para me refrescar a memória.
O que é que te leva a crer que aquilo que escrevi não é a minha opinião sincera? Alguma vez me viste defender o despedimento de professores?

Paulo Barros disse...

Não te vi a defender o despedimento de professores, mas está implícito no teu blog que concordas com muitas medidas deste governo, o que não significa que concordes com esta medida em particular.
E não disse que concordas com o despedimento, perguntei apenas a tua opinião em relação a esta medida, que não vi. O que vi foi apenas um relato de uma certa opinião que existe em relação aos professores. Não vi a tua opinião concreta sobre o assunto.

Anónimo disse...

O PBarros é o examinador do DL?

talvez um recado na caderneta a avisar desta falta de cumprimento dos tPC