terça-feira, 13 de agosto de 2013

Libertados

Os 26 prisioneiros palestinianos já foram libertados. É a contrapartida dada por Israel para o reinicio das conversações de paz. Mais uma vez a AP não deu qualquer tipo de contrapartida. Até se suspeita que a totalidade dos 104 detidos acabe por ser posta em liberdade sem que qualquer avanço significativo ocorra.
Entretanto Israel, numa tentativa de sossegar os sectores da opinião pública que se opõem às conversações de paz, já anunciou a construção de mais umas casas em Jerusalém. Tal atitude muito dificilmente sossegará alguém e enfraquece a imagem internacional do país. Anunciar a construção de habitação em Jerusalém parece uma provocação às conversações de paz e enfraquece a posição israelita em relação à cidade, pois passa a ideia de que o Governo israelita ainda não assimilou que Jerusalém é a eterna e indivisível capital de Israel. Nenhum governo perde tempo a anunciar a construção de apartamentos nas respetivas capitais.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Putin não trata dos problemas com chechenos desta maneira…
José

João Monteiro disse...

Trata-se de uma história lamentável que se repete - constantes cedências de Israel a troco de nada. E para cúmulo, o facto de, quer os Estados Unidos, quer a Eurora, se acharem no direito de imporem condições a Israel - e apenas a Israel - prova da cegueira imposta pela sua falência moral.